A pequena Ilha de Man fica situada entre a Irlanda e o Reino Unido. Seus habitantes têm muito orgulho de duas coisas: não pertencer ao Reino Unido e possuir sua própria raça de gato o Tail-Less Manx Cat (o gato de Man sem cauda).

Esse lindo exemplar de gato não possui cauda devido a um gene recessivo que, com o cruzamento entre familiares, tornou-se dominante. Mas o que nos chama a atenção é a fábula que nos explica de outra forma o motivo do Manx Cat não possuir cauda.

A história começa nos tempos de Noé e sua arca. Quando as chuvas começaram e Noé estava colocando os animais para dentro de sua arca, o casal de Manx Cats foi chamado, porém eles achavam que ainda havia muito tempo para entrar na arca.

Há um lema extra-oficial na ilha de Man que diz "ainda tem tempo". Noé continuou chamando os animais, porém o casal continuava falando que ainda tinha tempo. Após vários chamados e várias respostas de "ainda tem tempo", Noé fez o último chamado. Como o casal ainda estava fora da arca, eles foram obrigados a pular para dentro, mas quando eles estavam praticamente dentro, a porta se fechou. A porta se fechou justamente sobre suas caudas.

Desde então, o Manx Cat é conhecido como Gato Sem Cauda.