Pela primeira vez na história, um animal de estimação foi clonado.O programa de pesquisa da Universidade A&M do Texas, batizado de CopyCat obteve êxito ao clonar um gato doméstico no final do ano passado, porém o anúncio ainda não é oficial. Os cientistas querem checar se o animal é realmente idêntico ao clonado e se apresenta uma boa saúde.

O animal clonado mais conhecido até o momento é a ovelha Dolly, mas, cientistas ao redor do mundo já clonaram ratos e outros animais. Se realmente confirmada essa notícia, esse será o primeiro gato a ser clonado.

Foram investidos mais de US$ 3,5 milhões provenientes de investimentos de John Sperling fundador da Genetic Savings & Clone Inc.

O Objetivo dessa experiência de clonagem é poder oferecer, em um futuro próximo, uma opção de continuidade de um animal de estimação, ou seja, clonar indefinidamente um pet querido, e a empresa de John Sperling detém os direitos de exploração de todas as descobertas da Universidade A&M no campo da clonagem.

Essas experiências enfrentam resistências das mais diversas correntes, desde cientistas, até religiosos. É um assunto controverso, e ainda irá levar muitos anos para que a humanidade chegue a um consenso sobre a clonagem.

REDEVET